Agora sim, é oficial. Tal como o Maisfutebol já tinha adiantado, Diogo Pinto é reforço do Estrela da Amadora.
Sporting e Estrela da Amadora vão partilhar a metade o passe do guarda-redes, com os leões a terem direito ainda a uma pequena compensação financeira por esta operação. O Sporting reserva ainda uma cláusula de recompra.
Através das redes sociais, os tricolores confirmaram a chegada do jovem guarda-redes de 19 anos, que deixa o Sporting em definitivo e prossegue carreira na Liga. Recorde-se que no currículo, Diogo Pinto tem um campeonato nacional de séniores (2023/24) e um pelos sub-15.
Ao todo realizou três jogos pela equipa principal dos leões, tendo inclusive sido titular na Taça de Portugal de 2023/24, quando o Sporting saiu derrotado diante do FC Porto. Na última época, Diogo Pinto foi utilizado em cinco encontros da equipa B, tendo feito parte do plantel principal às ordens de Rui Borges.
Diogo Pinto é tricolor 🤝💫 pic.twitter.com/t0ptkjPDUF
— CF Estrela da Amadora (@estrelamadora) June 24, 2025