O arranque invicto de campeonato – com quatro vitórias – vale a Ruben Amorim a distinção de «Treinador do Mês», atribuída pela Liga, anunciou o organismo, esta terça-feira.
Assim, o técnico junta-se a Gyökeres e a Pedro Gonçalves no quadro de mérito do último mês.
Em agosto, o timoneiro, de 39 anos, liderou os leões para os triunfos sobre Rio Ave (3-1), Nacional (1-6), Farense (0-5) e FC Porto (2-0). No total, os campeões nacionais marcaram 16 golos e sofreram dois. Como tal, são o melhor ataque.
Quanto à defesa, o Sporting está igualado com FC Porto, Vitória de Guimarães, Famalicão, Sp. Braga e Boavista.
📩 Dos colegas de profissão para Rúben Amorim 👏
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2024
O líder dos leões é o Treinador do Mês na #LigaPortugalBetclic 🏆#LigaPortugal #criatalento #SCP pic.twitter.com/BBsEJlYGU4
Numa eleição promovida pelos treinadores e capitães da Liga, Amorim, que reuniu 38,1 por cento dos votos, superou Armando Evangelista (26,19), do Famalicão, e Rui Borges (16,67), do Vitória de Guimarães.
Os famalicenses são quartos na Liga, após triunfos sobre Benfica (2-0), Estrela (0-3) e Boavista (1-0), além da derrota em Guimarães (2-1).
Quanto aos vimaranenses, ocupam o terceiro posto, com vitórias sobre Arouca (0-1), Estoril (1-0) e Famalicão (2-1), além do desaire na Vila das Aves (1-0). Importa lembrar que a época dos «Conquistadores» começou mais cedo, face às pré-eliminatórias de acesso à Liga Conferência. Assim, o Vitória acumula 10 jogos e nove triunfos.
Retomando o percurso do Sporting, os leões terão quatro jogos em setembro, três dos quais para a Liga. O mês será inaugurado na noite desta sexta-feira (20h15), em Arouca.
Segue-se a visita a Lille, para a Liga dos Campeões, a receção ao AVS e a visita ao Estoril.
Por fim, e espreitando outubro, o Sporting terá cinco partidas nesse mês, entre Liga (2), Liga dos Campeões (2) e Taça da Liga (1).