Francisco Trincão, jogador do Sporting, em declarações à flash interview da Sport TV, após a vitória frente ao Casa Pia, por 2-0, na oitava jornada da Liga:
«Primeiro queria entregar o prémio de Homem do Jogo ao Franco Israel. Tem feito muitos e bons jogos. Acabou por nos salvar no jogo, fez uma defesa importante quando estava 1-0. Acho que merece e queria entregar-lhe isto.»
[Ambos os jogadores fazem um cumprimento especial e abraçam-se]
Francisco Trincão 🤝 Franco Israel #sporttvportugal #LIGAnasporttv#ligaportugalbetclic #sportingcp #casapiaac #betanolp pic.twitter.com/5X6pUPNk1T
— sport tv (@sporttvportugal) October 5, 2024
[Análise ao jogo?] «Difícil. jogou muito baixo. Sabíamos que eles queriam tirar-nos pontos. Usamos isso como força, para tentar encontrar espaço e criar as oportunidades de golo. Conseguimos criar oportunidades, fazer o golo e descomplicar o jogo.»
[O que pediu Ruben Amorim ao intervalo?] «Era continuar. Sabíamos que já tínhamos feito o mais difícil que era fazer o golo. Eles não subiram, sabíamos que tínhamos de fazer a gestão. Sabíamos que tínhamos de controlar as transições, que era o perigo deles e fizemos isso. Acabamos por fazer o segundo golo. Felizes pela vitória.»
[Segunda convocatória consecutiva para representar a Seleção Nacional] «É um objetivo. Feliz. Agora é pensar na Seleção, tentar ajudar naquilo que puder e vencer os jogos.»