Pedro Gonçalves: «Sporting é o alvo a abater esta época» - TVI

Pedro Gonçalves: «Sporting é o alvo a abater esta época»

Treino do Sporting

Internacional português espera um jogo muito complicado frente ao FC Porto e admite que a conquista da Supertaça é importante para arrancar da melhor forma a temporada

Relacionados

Pedro Gonçalves afirma que o Sporting é o principal «alvo a abater» para esta temporada e a isso deve-se o facto dos leões serem os atuais campeões nacionais.

Em declarações à RTP, o internacional português mostra-se satisfeito com o seu desempenho na pré-época e faz ainda a antevisão à Supertaça diante do FC Porto, num jogo em que espera muitas dificuldades.

«Como todos os anos o campeão nacional vai ser o alvo a abater, todos vão querer ganhar ao Sporting e vamos ter de estar muito mais fortes do que estivemos o ano passado para conseguirmos os nossos objetivos. Fiz uma boa pré-época, o importante é não ter lesões ao longo do ano e mostrar o meu futebol», refere.

«Já passou muito tempo desde a final da Taça de Portugal e sabemos que o FC Porto tem um treinador novo, que pode ter outras ideias. Vai ser um jogo extremamente complicado, eles têm uma equipa muito boa e sabemos que o jogo vai ser decidido em alguns detalhes. Claro que a Supertaça tem o seu peso, decide-se um título num jogo apenas e sabemos que se ganharmos vamos ter mais força para o ano difícil que vamos ter pela frente», acrescenta o médio leonino. 

Após as saídas de Coates, Paulinho, Luís Neto e Antonio Adán, o Sporting perdeu algumas das principais referências do clube, mas Pedro Gonçalves garante a qualidade da equipa não será afetada por essas ausências.

«Coates? Sabemos que faz parte do futebol os ciclos acabarem, o Coates foi muito importante mas já estamos a trabalhar sem ele e esperamos atingir os objetivos, sem dúvida que a equipa tem muita qualidade, não era só o Coates que fazia o Sporting. Debast e Kovacevic? Têm muita qualidade e mostraram que vão ser uma mais-valia para o clube ao longo da época», considera o internacional português.

Continue a ler esta notícia

Relacionados