Ugarte: «Tive mais liberdade para chegar à frente do que no Sporting» - TVI

Ugarte: «Tive mais liberdade para chegar à frente do que no Sporting»

Ugarte (EPA/FRANCK ROBICHON)

Médio leonino foi titular no empate do Uruguai

Relacionados

Manuel Ugarte foi titular, cumpriu 77 minutos no empate do Uruguai com o Japão e mostrou-se contente por somar a sétima internacionalização pela seleção do seu país.

«Estou muito feliz, a divertir-me ao máximo, a conhecer um pouco os companheiros, porque tivemos poucos minutos e demora até nos conhecermos. Não sei se foi um dos meus melhores jogos, mas a verdade é que estou feliz por ter somado minutos», começou por dizer à AUF TV.

Apesar de alinhar como médio mais recuado, o jogador do Sporting notou que teve tarefas diferentes daquelas que habitualmente desempenha nos leões.

«A diferença face ao Sporting é que estive mais solto, com um pouco mais de liberdade para chegar à frente, tentei também trocar posições com o Mati [Vecino] e o Fede [Valverde] atrás e chegar à área. A diferença foi que tentei pisar mais na área, no Sporting dedico-me mais que tudo à parte defensiva. Também me faz crescer como jogador, e procuro tirar partido disso», frisou.

«Sinto-me confortável nas duas posições, jogo como cinco [médio defensivo] sozinho há muito tempo, cuido da parte defensiva, e leva tempo para me adaptar à outra posição. Não quer dizer que não me sinta confortável, mas demora até me adaptar», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados