Sporting fecha Vladan Kovacevic para a baliza - TVI

Sporting fecha Vladan Kovacevic para a baliza

Vladan Kovacevic no Rákow (Grzegorz Wajda/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

Guarda-redes bósnio do Rákow prepara-se para ser reforço dos leões. Negócio ronda os 4,8 milhões de euros

Relacionados

O guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic está prestes a tornar-se o novo guarda-redes do Sporting, na sequência da saída do espanhol Antonio Adán. A informação foi avançada na noite desta quinta-feira na imprensa desportiva nacional e, entretanto, confirmada pelo Maisfutebol.

Kovacevic, de 26 anos, tem 1.92m e, nas últimas três épocas, representou o Rákow, da Polónia, clube com o qual tem contrato até 2026. Em 2023/24, defrontou o Sporting por duas ocasiões, na Liga Europa, nos 47 jogos que realizou ao longo de toda a temporada.

Ao que o nosso jornal pôde apurar, Kovacevic já estava a ser negociado há algumas semanas, o negócio deverá ser feito por uma verba a rondar os 4,8 milhões de euros e o contrato com os leões será, provavelmente, até 2029.

Perto de prosseguir a carreira em Lisboa, Kovacevic já tinha estado perto da capital portuguesa, mas pela porta do Benfica. Foi o próprio, já no Rákow, em 2022, que confirmou ter uma «proposta» das águias. Porém, o negócio não se concretizou, como Kovacevic também afirmou, em outubro.

Antes do Rákow, Kovacevic, que ainda não é internacional A pela Bósnia, despontou no FK Sarajevo, do seu país natal. Foi campeão pelo emblema bósnio e também foi pelo Rákow e está prestes a ser agora cara nova para o atual campeão nacional português.

Continue a ler esta notícia

Relacionados