Sudão: mais de 1.600 cidadãos da União Europeia retirados do país - TVI

Sudão: mais de 1.600 cidadãos da União Europeia retirados do país

  • Agência Lusa
  • MJC
  • 27 abr 2023, 12:55
Conflitos no Sudão (AP)

O "objetivo da UE é contribuir para um cessar-fogo sustentável e [a abertura de] corredores humanitários” no país, disse Nabila Massrali

Relacionados

Mais de 1.600 cidadãos dos Estados-membros da União Europeia (UE) saíram do Sudão desde o início do conflito entre as Forças Armadas daquele país e o grupo paramilitar Forças de Ação Rápida, anunciou hoje a Comissão.

“Posso dizer que 1.700 cidadãos da UE estavam no Sudão quando o conflito eclodiu e que até hoje já saíram mais de 1.600”, disse a porta-voz da Comissão Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Nabila Massrali, em conferência de imprensa, em Bruxelas.

Massrali considerou que “o objetivo da UE é contribuir para um cessar-fogo sustentável e [a abertura de] corredores humanitários” no país.

“Estamos a trabalhar com os nossos parceiros para estabelecer uma coligação abrangente nesta matéria. As partes envolvidas no compromisso têm de respeitar os compromissos ao abrigo da lei humanitária internacional e proteger os civis”, completou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados