JMJ: supermercados vão alargar horário das lojas em Lisboa mas nem todos - TVI

JMJ: supermercados vão alargar horário das lojas em Lisboa mas nem todos

  • Agência Lusa
  • NM
  • 19 jul 2023, 08:39
Continente

Continente admite "alargar o horário de fecho, de 31 de julho a 06 de agosto, face ao previsto aumento de fluxo de clientes". Auchan e Mercadona descartam alterações

O Continente vai alargar o horário de algumas lojas na região de Lisboa, entre 31 de julho e 06 de agosto, "face ao previsto aumento de fluxo de clientes durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)".

Em resposta à Lusa, fonte oficial da cadeia de retalho referiu que iria "alargar o horário de fecho em algumas lojas da região de Lisboa, de 31 de julho a 06 de agosto, face ao previsto aumento de fluxo de clientes durante a Jornada Mundial da Juventude".

Ainda assim, nos dias da JMJ, o Continente recomenda "que os clientes façam uma gestão dos horários por forma a evitarem as horas de maior afluência às lojas", adiantando que os horários de abertura das lojas estão disponíveis e atualizados no 'site' da marca ou no Google Maps.

A mesma fonte disse que, "tendo em conta o impacto de um evento destas dimensões na cidade de Lisboa", prevê "uma maior afluência" às lojas, "sobretudo de peregrinos e turistas", mas garantiu que o Continente está preparado "para responder às necessidades dos […] clientes habituais e dos visitantes".

Por sua vez, a Auchan disse que, "relativamente aos horários das lojas, ficarão iguais – ‘hipers’ e lojas my Auchan", mas recordou que “é parceira da JMJ no 'kit' peregrino, disponibilizando refeições adaptadas às várias dietas (opções de carne, peixe e vegetariana) e respeitando também a tendência alimentar sazonal".

Segundo a marca, "em relação à afluência às lojas, é difícil prever, porém, todas estarão previamente preparadas para um aumento de clientes no decorrer deste evento".

Já a espanhola Mercadona disse que os seus horários não se irão alterar neste período, lembrando que ainda não existem lojas Mercadona nos concelhos de Lisboa e Loures.

A Lusa contactou mais redes de supermercados em Portugal e encontra-se à espera de resposta.

Mais de um milhão de pessoas são esperadas em Lisboa para a JMJ, com o Papa Francisco, de 01 a 06 de agosto.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

Continue a ler esta notícia