Bruno Lage: «Não há uma gestão do Di María, há uma gestão coletiva» - TVI

Bruno Lage: «Não há uma gestão do Di María, há uma gestão coletiva»

Argentino saltou do banco ao intervalo para marcar o primeiro golo no triunfo sobre o Santa Clara (3-0)

Relacionados

Bruno Lage, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Santa Clara (3-0), no Estádio da Luz, em jogo dos quartos de final da taça da Liga:

Di María volta a fazer um grande golo. Hoje entrou na segunda parte, tem feito alguma gestão do jogador. Isso tem a ver com algum plano específico para um jogador de 36 anos?

- É a tal questão. Era questionado por jogar 90, agora vem questão por jogar 60 ou 70. O mais importante é o rendimento dele e dos outros. O Di María tem saído, como outros jogadores têm saído e entrado. Não há gestão em particular por ser o Di María, há uma gestão coletiva que tem de ser feita.

Renato Sanches saiu ao intervalo, também tem a ver com a gestão?

- Não há nenhum problema físico. Há sim, é a progressão em termos de minutos e cúmulo de jogo que temos de fazer com alguns jogadores. O Renato faz na primeira vez 45 minutos, teve um bom rendimento, assim como o Zeki [Amdouni]. Sabíamos que tínhamos de fazer esse controlo de alguns jogadores. Foi o que tentámos fazer, provocar dinâmicas à direita e à esquerda, colocar mais um homem em cada corredor para tentar desbloquear a linha de cinco do Santa Clara.

O Benfica está na Final Four da taça da Liga, uma competição que já não não vence desde 2016. É uma competição importante para o clube?

- Muito importante para nós.

Continue a ler esta notícia

Relacionados