Depois de Málaga, em Espanha, Bolonha vai receber a Final a 8 da Taça Davis nos próximos três anos (2025-2028), anunciou a Federação Internacional de Ténis (FIT) esta segunda-feira.
Em comunicado, David Haggerty, presidente da FIT, expressou o seu contentamento com esta decisão.
«Estamos entusiasmados por associar-nos à federação italiana [FITP] para a ‘Final 8’ da Taça Davis. Itália tem uma história rica no ténis e uma capacidade demonstrada para albergar eventos desportivos de dimensão mundial», referiu o dirigente máximo da FIT.
Na mesma nota, Haggerty agradeceu à cidade de Málaga e à Real Federação Espanhola de Ténis por «terem ajudado a elevar o evento a novos níveis nestes três últimos anos.»
Por curiosidade, a seleção italiana venceu as últimas duas edições da competição. A última prova, em novembro, ficou marcada pelo adeus aos courts de Rafael Nadal.
A Taça Davis, ou «Campeonato do Mundo de Ténis», como é carinhosamente chamada pelos fãs da modalidades, agrega 157 países que competem pelo título ao longo do ano.
The Davis Cup Final 8 is heading to Italy 🇮🇹
— Davis Cup (@DavisCup) December 2, 2024
The nation has been announced as the host for the next three years ➡️ https://t.co/FK2LwcQ3PG#DavisCup pic.twitter.com/iEwkFN4pt2