Ministros das Finanças e da Infraestruturas dão explicações sobre a saída de Alexandra Reis da TAP - TVI

Ministros das Finanças e da Infraestruturas dão explicações sobre a saída de Alexandra Reis da TAP

  • CNN Portugal
  • 6 mar 2023, 16:06
Valor da indemnização a Alexandra Reis é o dobro do previsto no estatuto do gestor público

Fernando Medina e João Galamba vão falar aos jornalistas a propósito da entrega do relatório da Inspeção-Geral de Finanças

Relacionados

O ministro das Finanças, Fernando Medina, e o ministro das Infraestruturas, João Galamba, realizam uma conferência de imprensa, às 18.00, a propósito da entrega do relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre a saída de Alexandra Reis da TAP.

Alexandra Reis recebeu uma indemnização de 500 mil euros por sair antecipadamente, em fevereiro do ano passado, do cargo de administradora executiva da transportadora aérea. Em junho, foi nomeada pelo Governo para a presidência da Navegação Aérea de Portugal (NAV) e a 2 de dezembro tomou posse como secretária de Estado do Tesouro.

A indemnização atribuída a Alexandra Reis foi criticada por toda a oposição e posta em causa até pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao dizer que seria "bonito" a governante prescindir da verba. Na sequência da polémica, Alexandra Reis foi demitida a 28 de dezembro por Fernando Medina.

.

Continue a ler esta notícia

Relacionados