A TAP anunciou que irá permitir que os passageiros com voos marcados para 8 e 9 de dezembro, datas para as quais os tripulantes de cabine da companhia anunciaram um pré-aviso de greve, poderão alterar a data dos mesmos.
“Face ao pré-aviso de greve do pessoal de cabine, a 8 e 9 de dezembro, a TAP informa que irá permitir que os clientes que desejem alterar as datas dos seus voos nesse período o façam sem qualquer penalização entre 28 de novembro e 19 de dezembro”, informou a companhia aérea, que salientou que está em negociações com o sindicato e espera “que seja encontrado um entendimento que evite a greve”.
Face ao pré aviso de greve do Pessoal de Cabina, a 8 e 9 de dezembro, a TAP informa que irá permitir que os clientes que desejem alterar as datas dos seus voos nesse período o façam sem qualquer penalização entre 28 de novembro e 19 de dezembro. pic.twitter.com/azVftGMHsR
— TAP Air Portugal (@tapairportugal) November 18, 2022
Aquando do anúncio da aprovação do pré-aviso de greve, dia 3 de novembro, a presidente do conselho de administração da TAP já admitiu, recentemente, que uma greve seria "um desastre" para a companhia, que divulgou lucros de 111 milhões de euros entre julho e setembro.
Para dia 6 de dezembro, está marcada nova assembleia-geral do Sindicato dos Tripulantes de Cabine da TAP para avaliar a evolução e impacto das negociações entre o sindicato e a companhia aérea.