Steve Jobs não queria ser operado ao cancro - TVI

Steve Jobs não queria ser operado ao cancro

Biografia do fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, vai ser lançada na próxima segunda-feira

Relacionados
A biografia «autorizada» do fundador da Apple, escrita pelo jornalista Walter Isaacson, vai ser lançada na próxima segunda-feira, nos Estados Unidos. No entanto, no próximo domingo, a estação de televisão norte-americana «CBS» vai emitir uma entrevista especial, no programa «60 minutos», com Walter Isaacson.

Como forma de promoção da entrevista e também da biografia de Steve Jobs, foram já reveladas algumas informações novas sobre a vida do criador da Apple. Segundo Walter, Jobs nunca quis ser operado ao cancro. O responsável pela biografia, garante que quando soube da doença em 2003, o executivo afirmou que preferia ser tratado com medicinas alternativas, no entanto, acabou por ceder à pressão dos amigos e da família.

Quando fizeram o diagnóstico inicial, recorda o jornalista, os médicos ficaram satisfeitos porque «estavam perante um tipo de cancro no pâncreas que se desenvolvia devagar e podia ser tratado». Mas Steve, que se arrependeu mais tarde dessa decisão, preferiu tratar-se de outars formas. Quando, finalmente, cedeu «o cancro já se tinha espalhado a outros tecidos».

Outro pormenor da história de vida de Steve Jobs, agora conhecido, está relacionado com o seu pai biológico. O CEO da Apple terá conhecido o seu pai antes de saber que ele era a pessoa responsável pela sua existência no mundo. Recorde-se que Jobs foi dado para adopção quando ainda era bebé.
Continue a ler esta notícia

Relacionados