Sete pessoas ficaram feridas depois de terem sido atropeladas em Telavive, esta terça-feira, revelou um porta-voz da polícia israelita. Depois do atropelamento, o suspeito saiu do carro e esfaqueou as pessoas que se encontravam junto à paragem de autocarro perto do centro comercial da avenida Pinchas Rosen. Segundo a polícia, três dos feridos estão em estado grave.
"Sete pessoas ficaram feridas neste ataque: três em estado grave, dois feridos em estado moderado e dois em estado ligeiro, de acordo com as autoridades médicas. Os socorristas estão neste momento no local", lê-se no Twitter da polícia.
7 people were injured in this attack: 3 in serious condition, 2 injured in moderate condition and 2 in mild condition, according to medical officials. First responders are currently at the scene
— Israel Police (@israelpolice) July 4, 2023
O condutor foi "neutralizado" no local por um cidadão armado e o ataque está a ser investigado como terrorismo.
De acordo com a Aljazeera, o Hamas assegura que o ataque foi levado a cabo por um dos seus membros. Em comunicado, o grupo islamita identifica o atacante como Abdel-Wahhab Issa Hussein Khalayleh, um jovem de 20 anos de Hebron que agiu em "legítima autodefesa" contra o ataque israelita a Jenin e contra "os crimes de deslocação, assassínio e destruição cometidos pelas forças de ocupação".