Os próximos dias vão ser de frio - muito frio - chuva e até neve nalgumas regiões.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas deverão descer para "valores próximos de zero ou até mesmo valores negativos em alguns locais do interior".
Já as temperaturas máximas "não deverão ultrapassar os 16, 17 graus", indica a meteorologista Patrícia Gomes, do IPMA.
Esta situação agrava-se com o vento forte previsto já para este domingo e que, segundo a meteorologista, "vai fazer com que a sensação térmica seja diferente do que a temperatura real". Ou seja, explica, "vamos sentir mais frio do que o que estará na realidade".
Mas não fica por aqui. O inverno parece ter vindo em força, trazendo consigo chuva e até mesmo neve, que poderá aparecer nos próximos dias. “A precipitação, se ocorrer, será essencialmente nas serras da região norte, portanto as serras do Gerês, as serras do distrito de Bragança e de Vila Real, que estão com umas quotas mais elevadas, e aí sim, se ocorrer precipitação nesta região, essa precipitação será sob a forma de neve", afirma Patrícia Gomes.
A agitação marítima também se vai fazer sentir e por isso os distritos de Lisboa e Leiria vão estar sob aviso amarelo durante o dia de amanhã.