Teresa Caeiro anunciou, na terça-feira, que se desvinculou do CDS-PP. Em entrevista à Antena 1, a militante centrista diz que "foi uma decisão muito ponderada, solitária e difícil".
"Não é de ânimo leve que se deixe a um partido ao fim de quase 30 anos de militância. Um partido que me deu muito, mas para o qual também tentei contribuir empenhadamente. E achei que o CDS merecia a oportunidade de se renovar e de se reerguer. Qual é o motivo? Na verdade, o projeto partidário do CDS não evoluiu, não inovou, não tem identidade própria e francamente não mobiliza. E vai filiar-se noutro partido? Não, isso não está nos meus horizontes", afirmou.
A saída de Teresa Caeiro acontece depois de 30 anos de militância.