Polícias mortos em Díli - TVI

Polícias mortos em Díli

  • Portugal Diário
  • 21 jan 2007, 18:00

Semana de incidentes diários em vários bairros da capital timorense

Dois homens foram mortos hoje durante confrontos na periferia sul de Díli, culminado uma semana de incidentes diários em vários bairros da capital timorense, noticia a Lusa.

As vítimas foram referenciadas como pertencentes à Polícia Nacional de Timor-Leste, segundo vários residentes da área do Matadouro ouvidos pela Lusa. Ambos os polícias estavam «fora de serviço e não estavam fardados» quando foram atacados, segundo as mesmas testemunhas.

Um dos homens, de 22 anos, morreu com três tiros, ainda segundo os residentes do bairro. Os confrontos começaram sábado à tarde no Matadouro e no bairro Pité, do outro lado da ribeira de Malôa, que separa os dois bairros, e prolongaram-se pela manhã e tarde de domingo.

Uma unidade do corpo de intervenção da GNR do sub-agrupamento «Bravo» foi chamada em reforço do contingente da Malásia que assegura o policiamento daquele sector. Ao princípio da tarde, alguns elementos do grupo que atacou o bairro continuavam barricados numa cabana de uma colina sobranceira ao Matadouro. Para o local, foi também deslocada uma unidade do exercício australiano e um helicóptero.

Incidentes de apedrejamento e combates entre grupos rivais de artes marciais, alguns com utilização de armas de fogo, ocorreram esta semana em vários bairros de Díli, como Caicoli, Colmera, Fatuhada, Pité, Hudilaran e Kampong Alor.

No dia 14, o corpo de um jovem timorense foi encontrado na estrada conhecida por «Banana Road». A polícia relacionou a morte com a onda de violência entre bandos rivais.

Segundo os residentes de Matadouro ouvidos pela Lusa, o ataque ao bairro começou sábado e foi feito por um grupo organizado que desceu das colinas sobranceiras ao bairro.
Continue a ler esta notícia