"Life is a gift - even with alzheimer": morreu Tony Bennett - TVI

"Life is a gift - even with alzheimer": morreu Tony Bennett

  • CNN Portugal
  • NM/ Com Lusa
  • 21 jul 2023, 13:39

Tinha 96 anos. A última atuação foi em 2021 ao lado de Lady Gaga

O ícone pop/jazz Tony Bennett morreu esta sexta-feira, aos 96 anos, em Nova Iorque. A notícia foi confirmada à agência de notícias norte-americana Associated Press pela agente Sylvia Weiner. O músico sofria da doença de alzheimer desde 2016: uma das suas citações mais famosas é mesmo: "Life is a gift - even with Alzheimer".

Tony Bennett deu voz a clássicos como “I left my heart in San Francisco” e ficou famoso no início dos anos 1950 com sucessos como “Because of you”. Relançou a sua carreira a partir de meados dos anos 1990 e fez duetos com figuras ‘pop’ como Amy Winehouse e Lady Gaga.

A par de Sinatra, Perry Como e Dean Martin, Tony Bennett é apontado como um dos mais importantes cantores norte-americanos de origem italiana que dominaram o panorama musical norte-americano durante décadas.

O primeiro álbum de Tony Bennett remonta a 1952, quando estava na casa dos 20 anos, e desde então foi presença regular nos tops de melhores músicas dos EUA.

A última vez que Bennett subiu a palco foi ao lado de Lady Gaga, em 2021, pouco depois de ter tornado público que sofria da doença de alzheimer.

Continue a ler esta notícia