Cinco detidos e 4.500 quilos de haxixe apreendidos em embarcações a sul do Algarve - TVI

Cinco detidos e 4.500 quilos de haxixe apreendidos em embarcações a sul do Algarve

Operação foi desenvolvida pela Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária

Cinco detidos e a apreensão de 127 fardos de haxixe, num peso total aproximado de 4.500 quilos, é o resultado de uma operação desenvolvida pela Força Aérea, a Marinha, a Autoridade Marítima e a Polícia Judiciária em águas internacionais a sul de Portugal.

Os cinco indivíduos detidos são do sexo masculino e têm idades entre 36 e os 49 anos.

Foram ainda apreendidas duas embarcações de alta velocidade, semirrígidas e equipadas com motores de elevada potência, que transportavam a droga.

De acordo com o comunicado, na sequência de uma missão de rotina de patrulhamento marítimo da Força Aérea, na qual foram monitorizados movimentos suspeitos das embarcações, "foi concretizada uma operação de abordagem em águas internacionais, visando as referidas embarcações que se encontravam juntas, a cerca de 60 milhas náuticas a sul de território continental".

A abordagem foi efetuada pelos meios da Marinha, operada por fuzileiros, e permitiu a interceção, a detenção dos tripulantes e apreensão do haxixe.

As embarcações foram conduzidas para o porto de Faro, local mais próximo da abordagem, a fim de se efetuarem as subsequentes diligências de investigação.

Os detidos serão presentes à autoridade judiciária competente.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos