Sete detidos por tráfico de droga em bairro social de Braga - TVI

Sete detidos por tráfico de droga em bairro social de Braga

  • Agência Lusa
  • AG
  • 8 mai 2023, 19:44
PSP (Foto: Facebook PSP)

Operação com 130 operacionais motivou buscas em 15 habitações e três viaturas

A PSP deteve esta segunda-feira sete pessoas no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga no bairro de Santa Tecla, em Braga, disse fonte daquela polícia à Lusa.

Segundo a fonte, os detidos são quatro homens e três mulheres.

No âmbito da investigação, a PSP deu cumprimento a 15 mandados de busca domiciliária e três em viaturas, numa operação que resultou também na apreensão de cocaína e heroína em quantidades ainda não apuradas.

“Mas não estamos seguramente a falar de quilos, porque os suspeitos não trabalhavam com grandes quantidades em simultâneo”, referiu a fonte.

Disse que em causa está um grupo que trabalhava “em conjunto e de forma organizada”, com “um ou dois donos do negócio” e com os outros a colaborarem no tráfico, designadamente no transporte do produto estupefaciente.

Na operação, estiveram envolvidos 130 operacionais, incluindo elementos da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, e de meios da estrutura de investigação criminal do Comando Metropolitano da PSP de Porto.

No terreno, estiveram ainda elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, de equipas de prevenção e reação imediata, de intervenção rápida e de trânsito.

Os detidos vão ser presentes a tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

Continue a ler esta notícia