Dois automóveis foram incendiados na Rua Henrique Barrilaro Ruas, na Penha de França, em Lisboa, onde horas antes dois homens e uma mulher foram assassinados a tiro na rua em plena luz do dia, apurou a CNN Portugal.
Ao que foi possível apurar, as viaturas, que pertenciam à família do suspeito em fuga, acabaram por arder por completo, sem causar feridos.
Os incidentes motivaram o envio de equipas de intervenção rápida da PSP para o local, assim como uma equipa da Polícia Judiciária, que investiga a ocorrência.
Penha de França depois de ciganos terem assassinado pessoas em Lisboa.
— 🐙 MrVisa1000 🐸 (@MVisa1000) October 2, 2024
A escalada de violência e a agressividade da mesma que nós assistimos ano após ano dentro da nossa casa, deve-se ao facto de termos permitido que traidores à pátria governassem Portugal a seu belo prazer. pic.twitter.com/0AfZ4JCWtK
A Polícia Judiciária está a investigar o crime, que ocorreu numa barbearia, com os suspeitos a matarem as três vítimas com recurso a arma de fogo.
A PSP de Lisboa manteve uma equipa no bairro durante toda a noite, um reforço que foi mantido esta quinta-feira de manhã. No entanto, não foram registados incidentes durante a madrugada.
O suspeito continua em fuga. Ao que tudo indica a discussão terá sido por causa de um corte de cabelo. O suspeito envolveu-se numa discussão com o barbeiro e matou-o com um tiro na cabeça, tendo atingido também outras duas pessoas (um casal) que estariam no espaço como clientes.
De seguida o suspeito, que estaria acompanhado por outros dois homens, colocou-se em fuga e estão agora os três em fuga, apesar de, alegadamente, os outros dois não terem participado no crime, mas facilitaram a fuga ao suspeito. No entanto, poderão incorrer num possível crime de omissão de auxílio.