Uma mulher morreu esta terça-feira ao início da tarde num acidente com uma trotineta junto à estação de camionagem de Bragança, informou fonte dos bombeiros locais.
O alerta chegou às 12:50 aos bombeiros via chamada telefónica, por dificuldades em contactar o 112, explicaram os bombeiros.
Segundo ainda a mesma fonte, a mulher com idade entre os 25 e os 30 anos seguia numa ciclovia de trotineta quando, por motivos por apurar, “terá caído e embatido com a cabeça provocando-lhe ferimentos graves que lhe comprometeram a possibilidade de vida”, indicaram os bombeiros.
Para o local foi acionada também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Apesar dos esforços dos meios de socorro, que durante 40 minutos tentaram reanimar a vítima, não foi possível reverter o estado de paragem cardiorrespiratória.
O óbito foi declarado no local e seguem as diligências da Polícia de Segurança Pública.
Face à situação de que se vive no país, os bombeiros de Bragança aconselham a população que, em caso de dificuldade de atendimento imediato do número de emergência, ligue em simultâneo para a linha telefónica dos bombeiros, “ressalvando que deve sempre manter a chamada ligada para o 112”.