"Com um clique, pode doar fundos para nos ajudar". Zelensky lança angariação de fundos para a Ucrânia - TVI

"Com um clique, pode doar fundos para nos ajudar". Zelensky lança angariação de fundos para a Ucrânia

Conferência de imprensa de Volodymyr Zelensky (EPA/SERGEY DOLZHENKO)

A primeira componente da iniciativa global anunciada pelo presidente ucraniano é uma plataforma online para recolher doações de apoio à Ucrânia

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou esta quinta-feira uma plataforma online de angariação de fundos para ajudar a Ucrânia a vencer a guerra contra a Rússia. 

A iniciativa global, denominada United24, alega ser o "principal local para recolher doações de caridade em apoio à Ucrânia".

"Com um clique, pode doar fundos para ajudar os nossos defensores, salvar os nossos civis e reconstruir a Ucrânia", declarou Zelensky, em inglês, num vídeo publicado na rede social Twitter, anunciando o lançamento da plataforma United24.

De acordo com a página oficial da plataforma, "os fundos serão transferidos para as contas oficiais do Banco Nacional da Ucrânia e alocados aos ministérios designados para cobrir as necessidades mais urgentes".

Entre as necessidades elencadas pelo governo ucraniano está a defesa e desminagem, assistência médica e a reconstrução da Ucrânia.

A iniciativa foi lançada no mesmo dia em que se realiza a Conferência internacional de doadores para a Ucrânia, uma iniciativa organizada pelos primeiros-ministros da Polónia e Suécia e na qual Volodymyr Zelensky discursou. 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE