Hospital de Setúbal encerra urgências de ginecologia e obstetrícia até 09:00 de domingo - TVI

Hospital de Setúbal encerra urgências de ginecologia e obstetrícia até 09:00 de domingo

  • Agência Lusa
  • 18 jun 2022, 13:06
Hospital

As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada

Relacionados

As urgências de ginecologia e de obsterícia do Hospital de Setúbal estão encerradas até às 09:00 de domingo, informou este sábado a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

No seu relatório diário, a ARSLVT refere que as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal encerraram às 09:00 de hoje devido a doença súbita de um dos profissionais e manter-se-ão encerradas até às 09:00 da manhã de domingo.

As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa, acrescentou.

Ainda segundo a ARSLVT, os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

No entanto, a entidade continua a alertar que “poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares” em determinados períodos do dia, pelo que alguns hospitais poderão ativar o desvio de utentes transportados de ambulância (CODU/INEM) para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os hospitais que, por períodos transitórios, acionem o desvio de ambulâncias para outras unidades “mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios”, sublinhou.

Continue a ler esta notícia

Relacionados