«Patrões» querem acordo do PS com CDS ou PSD - TVI

«Patrões» querem acordo do PS com CDS ou PSD

PS ganha eleições

Empresários exigem «estabilidade», senão não haverá investimento

Relacionados
O presidente da CIP, Francisco Van Zeller, afirmou esta segunda-feira que as empresas exigem «estabilidade» ao Governo, senão os empresários não vão investir. E apontam um acordo do PS com CDS ou PSD a melhor opção. Ligação com BE seria «fatal», acrescentou.

«Nós [as empresas] temos que exigir estabilidade. É preciso que o novo Governo transmita cá para fora a sensação de estabilidade, porque senão os empresários não irão investir», disse à agência Lusa o dirigente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP).

TGV: Espanha «aliviada» com vitória socialista

Sobre o resultado das eleições legislativas, com o PS a vencer por 36,6%, Francisco Van Zeller considerou que o novo Executivo «tem margem para governar. Não está entalado, mas tem de definir muito bem o caminho que quer».

«O novo Governo poderá fazer um acordo com o PSD, contando com a sua abstenção, ou com o CDS-PP de forma mais constante». Já sobre o Bloco de Esquerda, e uma possível intervenção desta força política na governação, Van Zeller afirmou que tal seria «fatal».

«Qualquer decisão do BE irá sempre prejudicar a imagem e o ânimo dos empresários para que haja crescimento e criação de desemprego».

Ainda à «TSF», Francisco Van Zeller admitiu que gostava que Teixeira dos Santos continuasse como ministro das Finanças. No entanto, o responsável da CIP disse que o governante não deve continuar a acumular a pasta da Economia, porque isso seria muito cansativo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados