Papa Francisco já teve alta hospitalar e até brincou com quem o esperava à saída: "Ainda estou vivo" - TVI

Papa Francisco já teve alta hospitalar e até brincou com quem o esperava à saída: "Ainda estou vivo"

  • CNN Portugal
  • BC
  • 1 abr 2023, 09:49

Sumo Pontífice teve alta do Hospital Gemelli, em Roma, e dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior para rezar pelos doentes

O Papa Francisco teve alta este sábado, depois de três dias de internamento devido a uma infeção respiratória. À saída do Hospital Gemelli, em Roma, o Sumo Pontífice falou mesmo aos jornalistas e ironizou com a doença: "Ainda estou vivo", brincou, conversando com quem o esperava antes de entrar para o automóvel que o esperava, pelas 9:30.

Na sexta-feira, a emissora estatal italiana RAI já tinha avançado que o Papa Francisco teria alta a tempo de "presidir todos os ritos da Semana Santa"

"Com o Papa, em cada celebração, haverá um cardeal celebrante que se encarregará dos momentos litúrgicos junto ao altar. O Cardeal Sandri celebrará o Domingo de Ramos, eu, o domingo de Páscoa. O Papa estará presente na benção Urbi et Orbi, lerá a mensagem e presidirá a todos os rituais”, explicou ainda na sexta-feira o cardeal Giovanni Battista Re.

Em comunicado enviado aos jornalistas pela Santa Sé, lê-se que o Papa, depois de sair do hospital, "dirigiu-se à Basílica de Santa Maria Maior" para orar pelas crianças que encontrou na sexta-feira no serviço de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do Hospital Gemelli e "por todos os doentes e aqueles que sofrem com a doença e a perda dos seus entes queridos". 

Continue a ler esta notícia