Dois advogados especializados em multas de trânsito foram condenados por ultrapassarem os limites legais na defesa dos clientes. Ambos admitiram o que fizeram, mas culparam a falta de meios do Estado e garantiram que não ganharam nada com isso: de uma ou de outra forma, os processos de contraordenação acabariam prescritos. Os processos judiciais consultados pelo Exclusivo da TVI revelam as fragilidades do sistema.