A primeira nota informativa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários revelou que o cabo que ligava as duas cabines do Elevador da Glória cedeu no ponto de fixação, uma zona não visível a olho nu por estar debaixo da terra. Segundo a nota informativa, a inspeção diária visual não permitia detetar o problema e as redundâncias do sistema.
VÍDEO SEGUINTE
Sobre este vídeo
Primeira investigação concluiu que o cabo do Elevador da Glória cedeu no ponto de fixação
-
Filipa Calado

7 set 2025, 21:02