Dois homens foram detidos depois de serem ouvidos disparos junto da discoteca Lust in Rio, em Lisboa. Tal aconteceu por volta das 05:30 desta quinta-feira.
A administração do Lust in Rio veio entretanto “desmentir veemente[mente] que tenha existido qualquer desacato, no interior ou exterior do estabelecimento”.
“Inicialmente, a administração do Lust in Rio apenas teve conhecimento desta ocorrência através da interpelação das autoridades policiais que solicitaram a disponibilização das imagens das câmaras de vigilância para esclarecimento de um disparo para o ar, efetuado por um veiculo em andamento na direção do Cais do Sodré, tentando dessa forma identificar os carros que passaram na via pública, completamente alheia à discoteca”, explica fonte oficial da discoteca.
“Mais se adianta, que nenhum segurança do Lust in Rio que estava à porta viu ou ouviu disparos, pelo que é impossível que este incidente tenha ocorrido à porta da nossa discoteca”, acrescenta.
“Não temos registos de ocorrências relevantes no nosso espaço há largos anos, sempre que encontramos algo digno de relevância, alertamos, colaboramos e colocamo-nos à disposição das autoridades para sanar todos os atos ilícitos. O que não foi o caso da última noite, porque não aconteceu nada no nosso estabelecimento, nem na nossa porta.”
A empresa frisa que quer “deixar bem claro que somos os primeiros e principais interessados na segurança desta zona da cidade.”
Notícia atualizada às 13:34 de 2 de agosto de 2024 com posição oficial da administração da Lust in Rio.