VÍDEO SEGUINTE
Sobre este vídeo

Enquanto a cura não chega: como a “revolução” no tratamento está a mudar a única pandemia que não teve fim

Há cinco anos, o mundo foi surpreendido pela pandemia de covid-19. Mas há uma outra pandemia que está há mais de 40 anos à espera de um fim: a do VIH/SIDA. O tratamento desta infeção custa, todos os anos, cerca de 200 milhões de euros aos cofres do estado. E, se a cura parece distante, há pelo menos uma autêntica revolução em curso na terapêutica.

“Enquanto a cura não chega” é uma reportagem de Wilson Ledo, com imagem de Tiago Donato, Miguel Bretiano e Ricardo Ferreira, drone de Fábio Mestre, edição de imagem de Catarina Baldaia Trindade e grafismo de Matilde Candeias.

Pode também aprofundar esta investigação através dos seguintes artigos escritos:

CAPÍTULO 1: "Sinto-me mais seguro casado com alguém que tem VIH do que solteiro". Um único comprimido por dia mudou a forma de viver com este vírus

CAPÍTULO 2: "Antes acreditava que ia ficar numa maca". Há uma "revolução" em curso no tratamento do VIH/SIDA e já se controla o vírus com injeções a cada dois meses

CAPÍTULO 3: O mundo sempre esperou a vacina para o VIH/SIDA. Mas a cura pode estar noutra direção: "Temos de destruir os reservatórios"

8 fev, 21:03
Últimos vídeos
Últimos vídeos