VÍDEO SEGUINTE
Descrição

“Espelho meu, espelho meu, há ministro mais incompetente do que eu? E o espelho cala-se com vergonha”: como Pedro Filipe Soares ataca Galamba e a maioria absoluta

Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, vincou o apoio a Mariana Mortágua, que assume a liderança do Bloco de Esquerda. O deputado critica a governação socialista, lembrando que dá jeito a António Costa “o carnaval” da política portuguesa, porque distrai do que realmente importa.

Pedro Filpe Soares defendeu que a maioria absoluta parlamentar “só cai por responsabilidade própria” e deixou duras críticas ao ministro das Infraestruturas, João Galamba.

“Vai bem um país que tem um ministro como João Galamba? Imaginem o que é que deve acontecer de manhã: ele levanta-se, vai até ao espelho e pergunta: espelho meu, espelho meu, há ministro mais incompetente do que eu? E o espelho cala-se com vergonha”, afirmou.

O líder parlamentar do BE questionou mesmo: “se o país vê isto, porque é que António Costa não vê isto?”.

“E a resposta é simples e óbvia: não vê porque lhe interessa o carnaval em que está agora criada a política portuguesa, desvia as atenções do que é essencial e permite que ele até se faça diferente da direita quando governa como a direita”, acusou.

28 mai 2023, 13:53
Últimos
Últimos