VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Ex-assessor de Marcelo para a saúde diz que Belém é a "Casa dos Segredos" (e não se surpreendeu com caso da alegada cunha)

O antigo assessor para a saúde de Marcelo Rebelo de Sousa na Presidência da República diz que costumava chamar a Belém “A Casa dos Segredos”. “Havia ali muitas coisinhas, muitas tretas”, revela Mário Pinto, numa entrevista ao Exclusivo da TVI.

A TVI apurou ainda que este ex-responsável pela área da saúde no primeiro mandato de Marcelo reuniu-se com o antigo secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, um dia antes da reunião do governante com Nuno Rebelo de Sousa para falar sobre a situação das gémeas luso-brasileiras que não estavam a conseguir marcar uma consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS). 

Essa reunião é referida expressamente por Lacerda Sales na resposta que enviou à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS). 

A TVI apurou que o ex-governante pretende revelar o envolvimento de Mário Pinto no caso das gémeas, mas o antigo assessor de Belém nega e diz que “nunca tive na minha posse esse assunto”, apesar de não ter ficado surpreendido com a polémica sobre a alegada cunha presidencial e de admitir que a Presidência da República também devia ser investigada pelas autoridades judiciais. 
 

7 jun, 22:20
Últimos
Últimos