Gelo, escuridão e trincheiras enlameadas: soldados preparam-se para a dureza do inverno na Ucrânia
Na frente da guerra na Ucrânia, o inverno é uma ameaça cada vez mais implacável para civis e soldados. Na região de Donetsk, há quem viva há oito meses em caves destruídas, e é nesse cenário que tenta preparar-se para meses de gelo e escuridão. Também nas trincheiras, os soldados ucranianos enfrentam o mesmo desafio, entre bombas, disparos e lama, que vai ficando cada vez mais gélida.
Sobre "Jornal das 8"
O Jornal das 8 apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.
O programa é também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.