VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Habitação: “Nós não merecemos ser o pior país da Europa”. Louçã diz que “vontade política” do Governo “é fingir”

Catarina Martins afirma que “o preço da habitação em Portugal é um dos maiores problemas do país”. Na manifestação que se realiza este sábado em sete cidades portuguesas e que apela ao acesso à habitação, a coordenadora cessante do Bloco de Esquerda, que está em Lisboa, critica o facto de o Governo anunciar “muitas coisas que não baixam o preço das casas”, acusando o Executivo de António Costa de “manter uma série de benefícios fiscais aos fundos imobiliários”.

O antigo dirigente bloquista, Francisco Louçã, que também marca presença na manifestação que decorre em Lisboa, defende que a habitação “é tão importante para os idosos que estão a ser expulsos, empurrados para fora dos bairros onde viveram durante tanto tempo, e para os jovens que não têm nenhuma hipótese”.

“Como é que se compreende que em Portugal a média de idade para as pessoas adquirirem a sua casa é 34 anos. É o pior país da Europa e nós não merecemos ser o pior país da Europa”, atira.

Francisco Louçã acredita que é possível resolver o problema da habitação, desde que haja iniciativa política, mas ironiza quanto à vontade para que isso aconteça. “A vontade política é fingir”.

1 abr 2023, 15:49
Últimos
Últimos