Nova ponte de vidro no Vietname bate recorde mundial do Guinness - TVI

Nova ponte de vidro no Vietname bate recorde mundial do Guinness

  • CNN
  • Heather Chen
  • 31 mai 2022, 09:13

É oficialmente a maior ponte de fundo de vidro do mundo, com uns impressionantes 632 metros de comprimento

Uma ponte suspensa com fundo de vidro no Vietname, que abriu ao público com pompa e circunstância em abril, foi declarada a ponte mais longa do género pelo Guinness World Records.

O anterior recorde da ponte de fundo de vidro mais comprida do mundo era mantido por uma estrutura de 526 metros de comprimento em Guangdong, China.

Localizada na região rural das terras altas da província de Son La, no noroeste do Vietname, a ponte Bach Long liga os visitantes a uma popular estância de montanha e proporciona vistas panorâmicas impressionantes da exuberante floresta tropical da montanha.

Suspensa a cerca de 150 metros acima do solo e com quase 632 metros de comprimento, a ponte com fundo de vidro foi uma colaboração conjunta entre as autoridades locais de turismo e uma empresa francesa de construção para reavivar o turismo, gravemente atingido pela pandemia quando o país fechou as suas fronteiras a visitantes internacionais.

Diz-se que consegue suportar até 450 pessoas de cada vez. Um SUV foi recentemente conduzido por cima da ponte para testar a sua força.

Os visitantes tiram fotografias na secção de passadiços da ponte de vidro Bach Long no distrito de Moc Chau, na província de Son La, no Vietname, a 29 de abril de 2022. (Foto de NHAC NGUYEN/AFP via Getty Images)

Os funcionários do Guinness World Records certificaram a ponte no fim de semana, noticiaram os meios de comunicação locais.

É a terceira ponte com fundo de vidro a ser construída no Vietname. Em 2018, outro passadiço de montanha espetacular, sustentado por um par de enormes mãos de pedra, fez manchetes globais após a inauguração na área de Ba Na Hills, no Centro do Vietname.

Continue a ler esta notícia