Três homens foram detidos na terça-feira na sequência de buscas domiciliárias nos concelhos de Penamacor e Castelo Branco, por suspeita da prática dos crimes de rapto, roubo, violação e detenção de arma proibida.
A Polícia Judiciária informou esta quarta-feira, em comunicado, que foram realizadas mais de 20 buscas domiciliárias naqueles dois concelhos do distrito de Castelo Branco e que foram detidos dois homens pelos crimes de rapto, roubo e violação e outro por detenção de arma proibida.
Segundo a PJ, a investigação começou em setembro, quando foi reportado à GNR de Penamacor que foi encontrada, na freguesia de São Pedro, uma mulher deitada na via pública, que afirmou ter sido violada por dois homens.
Na nota esta quarta-feira divulgada é referido que a mulher se queixava de a terem posto à força dentro de uma viatura, terem percorrido cerca de 10 quilómetros e de a terem agredido fisicamente e lhe terem levado alguns pertences.
Os suspeitos têm entre os 24 e os 59 anos e a PJ informou que durante a operação foram “recolhidos relevantes elementos de prova relacionados com os crimes em investigação e apreendidas duas armas caçadeiras ilegais e cerca de 50 munições”.
Os três homens são esta quarta-feira presentes à autoridade judiciária para a aplicação de medidas de coação.