Arrombou a casa da vítima e esperou-a escondido no roupeiro. Só não esperava que a polícia o abrisse - TVI

Arrombou a casa da vítima e esperou-a escondido no roupeiro. Só não esperava que a polícia o abrisse

  • CNN Portugal
  • MCP
  • 20 fev 2023, 22:09
Detenção Guardia Civil

Uma vizinha alertou a polícia de que tinha ouvido barulho e que a porta de casa parecia ter sido forçada. Os militares da Guardia Civil deslocaram-se de imediato ao local e encontraram o suspeito

Um homem de 35 anos, com histórico de violência doméstica, foi apanhado em flagrante pela Guardia Civil espanhola, depois de ter arrombado a porta de casa da vítima e esconder-se no roupeiro à sua espera. O caso ocorreu no domingo, na cidade de Vecindario, na Grã Canária, e os militares conseguiram deter o suspeito antes que este pudesse fazer mal à vítima, sinalizada como sendo de alto risco.

Uma vizinha alertou a polícia depois de ouvir barulho e reparar que a porta de casa parecia ter sido forçada.

À chegada ao local, as autoridades atuaram rapidamente, tendo filmado as buscas. Nas imagens divulgadas pela Guardia Civil é possível ver os militares a deslocarem-se pela casa, passando pela cozinha e entrando no quarto da vítima. Abriram a porta do roupeiro e encontraram o suspeito, que estava de luvas. 

Sob ameaça de arma de fogo, o suspeito foi detido, tendo as autoridades encontrado ainda um rolo de fita adesiva, uma tesoura, um isqueiro, um folheto do local de trabalho da vítima desfeito em pedaços e uma foto tipo passe da vítima. 

Presente a tribunal, o suspeito ficou detido.

Continue a ler esta notícia