Viseu, Aveiro e Coimbra sob aviso laranja devido a chuva forte - TVI

Viseu, Aveiro e Coimbra sob aviso laranja devido a chuva forte

  • Agência Lusa
  • AM
  • 5 out, 09:55
Chuva (Associated Press)

Para este sábado, a previsão do IPMA aponta para períodos de chuva, em especial nas regiões norte e centro, por vezes forte no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde, com vento forte e neblina ou nevoeiro

Os distritos de Viseu, Aveiro e Coimbra vão estar no domingo sob aviso laranja, devido à previsão de chuva forte e persistente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso nestes três distritos vai vigorar entre as 06:00 e as 15:00 de domingo, sendo antecedido por um aviso amarelo para as mesmas condições climatéricas, entre as 03:00 e as 06:00.

Para os distritos de Bragança, Guarda, Santarém, Leiria e Castelo Branco, o IPMA emitiu um aviso amarelo, igualmente devido à possibilidade de chuva forte e persistente nessas regiões, a vigorar essencialmente entre as 15:00 e as 21:00 de domingo.

No caso de Guarda e Bragança, os períodos mais preocupantes vão situar-se entre as 12:00 e as 18:00 e entre as 06:00 e as 15:00, respetivamente.

Os restantes distritos condicionados pelas previsões climatéricas estão sob aviso amarelo a partir já de hoje, como é o caso do Porto e de Vila Real (entre as 21:00 e as 15:00 de domingo), e de Viana do Castelo e Braga (das 18:00 às 12:00).

O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para este sábado, a previsão do IPMA aponta para períodos de chuva, em especial nas regiões norte e centro, por vezes forte no Minho e Douro Litoral a partir do final da tarde, com vento forte e neblina ou nevoeiro.

No continente, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 11ºC em Bragança e os 13ºC na Guarda, enquanto as máximas deverão andar entre os 19ºC em Viana do Castelo e os 28ºC em Santarém, Évora e Faro.

Continue a ler esta notícia