O Vitória de Guimarães venceu, na manhã desta quarta-feira, o Portimonense, por 0-2, no Portimão Estádio. No primeiro particular no estágio no Algarve – à porta fechada – os «Conquistadores» beneficiaram do acerto de Nuno Santos, aos 13m, e Toni Borevkovic, aos 56m.
Rui Borges fez alinhar: Bruno Varela, Alberto, Jorge Fernandes, Borevkovic, João Mendes, Tomás Händel, Tiago Silva, Nuno Santos, Kaio César, Ricardo Mangas e Chucho Ramírez.
Num encontro com duração de 70 minutos – 35 em cada parte – os «Conquistadores» inauguraram o marcador ao cabo de 13 minutos. Na cobrança de um livre, Tiago Silva cruzou, Chuchu Ramírez desviou e Nuno Santos fez o 0-1.
De ataque em ataque, e sem resposta dos anfitriões, Kaio César liderou nova investida aos 56m, cruzando para Borevkovic assinar o 0-2.
No decorrer da partida, Charles, Óscar Rivas e Bica foram lançado por Rui Borges.
Em cima do apito final, Bica tentou um chapéu, mas por cima.
Razões para sermos felizes. Triunfo por 0-2 frente ao Portimonense SC no primeiro teste do estágio ⚪️⚫️ Golos de Nuno Santos (13’) e Borevković (56’)#EspíritoDeVitória pic.twitter.com/HLnrNHH2ju
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) July 10, 2024
Depois do triunfo sobre o Trofense, por 2-1, os comandados de Rui Borges jogarão ante o Farense, na tarde desta quarta-feira.