William Carvalho: «Qualquer tipo de violência contra mulheres é execrável» - TVI

William Carvalho: «Qualquer tipo de violência contra mulheres é execrável»

William Carvalho (EPA/JULIO MUNOZ)

Internacional português recorreu às redes sociais para refutar a acusação de abuso sexual e lembrar que está de «consciência tranquila»

Relacionados

William Carvalho recorreu, na tarde desta terça-feira, às redes sociais para se defender, na primeira pessoa, das acusações de abuso sexual de que foi alvo.

«Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas Mulheres, estando, inclusive, ativamente ligado a várias causas que promover a igualdade de género», começou por escreveu o internacional português.

Depois de os advogados de defesa garantirem que há provas «mais que suficientes» para refutar a versão da alegada vítima, o jogador, de 31 anos, garantiu estar de «consciência tranquila».

«Não vou alimentar o espetáculo mediático montado por quem se quer promover à minha custa. Estou de consciência tranquila, tenho colaborado com as autoridades competentes e, felizmente, tenho a capacidade de provar a absoluta falta de fundamento destas acusações», concluiu.

Depois de ouvido na manhã desta terça-feira num tribunal de Sevilha, o juiz permitiu que William Carvalho saísse em liberdade, sem qualquer medida de coação, restrição ou retirada de passaporte, isto numa altura em que o médio está a negociar uma possível transferência para os turcos do Besiktas, agora comandados por Fernando Santos. Ainda assim, William Carvalho continua na condição de «investigado».

Continue a ler esta notícia

Relacionados