Xavier queria dar a volta ao mundo em menos de 50 dias. Acabou resgatado na Austrália - TVI

Xavier queria dar a volta ao mundo em menos de 50 dias. Acabou resgatado na Austrália

  • CNN Portugal
  • WL
  • 8 jul 2023, 12:05
Xavier Doerr (Instagram)

Xavier Doerr foi retirado para um local seguro depois de passar a noite a lutar contra ondas gigantes e ventos fortes a oeste da Ilha dos Cangurus. Ventos superiores a 100 quilómetros por hora e ondas de oito metros dificultaram o resgate

Era uma tentativa de volta ao mundo que Xavier Doerr não conseguiu concretizar. Isto porque este navegador solitário acabou resgatado, após passar a noite a tentar lutar contra ondas gigantes e ventos fortes na Grande Baía Australiana.

Xavier Doerr, de 22 anos, foi retirado para um local seguro na noite deste sábado, depois de se ter visto obrigado a ativar um farol de emergência, após longas horas de aflição.

O marinheiro relatou que sofreu ferimentos e que havia água a entrar na embarcação, o que o fez temer pela sua segurança. “Foram 24 horas de inferno”, resumiu.

A Autoridade de Segurança Marítima Australiana informou que Xavier Doerr foi resgatado pelo navio Theodore JR, recebendo o tratamento necessário.

As autoridades mantiveram contato visual e de rádio com Doerr após terem recebido o pedido de socorro.

Dois navios de mercadorias foram desviados para a localização do iate Waterline, a cerca de 630 quilómetros a oeste da Ilha dos Cangurus, no sul da Austrália.

Ventos superiores a 100 quilómetros por hora e ondas de oito metros dificultaram o resgate.

Xavier Doerr desejava tornar-se o marinheiro mais jovem e rápido a completar a jornada, em menos de 50 dias.

Continue a ler esta notícia