Ana Guiomar fala sobre o seu novo amor: «Não queríamos que isto se soubesse tão cedo»
Ana Guiomar recorreu às stories de Instagram para desabafar sobre um tema que a deixou intrigada e chocada.
A atriz começou por questionar se deveria ou não partilhar a sua reflexão, mas acabou por decidir expor a situação: «Estava eu a pensar se fazia este story ou não, mas vou fazer porque acho este tema mesmo, mesmo, mesmo pertinente ou de uma pessoa ficar chocada e a pensar. Isto são o tipo de coisas que considero, não só extremamente desagradáveis, mas também... não tem explicação».
Ana Guiomar relatou que estava sentada numa esplanada, a beber uma bebida de lavanda, quando ouviu a conversa de três adolescentes, com idades entre os 15 e os 16 anos. O grupo discutia os rendimentos anuais dos portugueses e mostrava-se escandalizado com o facto de «26 mil euros de rendimentos anuais era tipo pessoas pobres...». A atriz confessou o seu choque perante esta afirmação: «E eu pensei: isto é muito grave».
Um aspeto que a artista fez questão de destacar foi o facto de que, dentro de cerca de três anos, estes jovens terão direito ao voto. Com incredulidade, questionou: «Não consigo perceber que conversas à mesa têm ou em que mundo é que vivem».
Visivelmente surpreendida com a falta de noção dos jovens, Ana Guiomar reforçou: «Não estou a dizer que toda a gente tem de vir dos mesmos sítios, claro que há vários estratos sociais, há várias vivências... não estou a falar nada disso, mas a falta de noção é surreal».
A atriz revelou ainda um pouco mais da conversa dos adolescentes, que começaram a discutir os ordenados dos pais. Segundo Ana Guiomar, era evidente que viviam numa realidade muito diferente da maioria dos portugueses: «Percebe-se perfeitamente que vivem, não quero dizer numa bolha, mas é estranhíssimo. Eles acham que 1600, 1800 euros de ordenado por mês é ser pobre e havia uma que dizia: ‘Tipo, não tens noção, há tipo bué pobres... isto é muito difícil...’».
Por fim, deixou uma crítica direta aos pais destes jovens: «Estes paizinhos têm de fazer um trabalho grande, porque... foi uma grande descoberta... um bocadinho triste com isto, porque acho mesmo que é falta de noção».
Veja o vídeo completo, aqui:
Veja também: