Ary da Silva
Isaac Alfaiate
Ary é um jovem vaqueiro que trabalha numa fazenda agropecuária na província de Huila, Angola. Nascido em Portugal como filho de pequenos comerciantes, juntou-se à avó Zulmira após regressar a Angola, no final da guerra civil. Desde pequeno, Ary sempre teve dificuldades em aceitar autoridade e, após concluir os estudos, a sua avó conseguiu-lhe um emprego na fazenda, onde se sentiu realizado entre os animais.
Fisicamente atraente e de porte atlético, Ary cuida bem da sua aparência, adotando um estilo descontraído e irreverente. Ele mantém uma relação afetuosa com Zulmira, embora tenha problemas em aceitar a sua autoridade, e é amigo próximo de Joel, o neto adotivo de Zulmira.
Ary já teve várias namoradas, mas não se prende facilmente. À data namora com Daniela, a professora primária da fazenda, mas a personalidade contida e ponderada de Daniela deixa-o pouco empolgado. Terá uma relação conturbada com Júlia, que conhece quando esta toma posse de uma herança em Angola. Júlia é como ele e não se prende a ninguém, mas os dois acabarão por se apaixonar.
Ary está contente com a sua vida e tudo o que quer é continuar na fazenda a fazer aquilo que gosta, mas o envolvimento tumultuoso com Júlia trar-lhe-á grandes desafios.