CLARINHA ÁVILA
Leonor Cabrita
Clarinha é fruto do enorme amor entre Vasco e Teresa, nasce da força que os uniu, foi alvo de crítica e stress ao longo da sua gestação pela opositora feroz, a bisavó Emília mas, depois de nascida, rapidamente a conquista.
Estudou sempre num dos colégios privados mais conceituados de Lisboa. Aos quatro anos, perto do Natal, viu o bailado “Quebra Nozes”, experiência essa que a marcou profundamente, apaixonou-se pela dança, estuda muito seriamente esta arte com a mais conceituada professora, uma antiga bailarina da Companhia Nacional de bailado.
É alegre, discreta, energética, bem educada, respeitadora, adora os pais, extremamente responsável e cumpridora, representa a filha perfeita. Como consequência da separação temporária dos pais desenvolve uma necessidade enorme de agradar, faz quase sempre o correto e torna-se um pouco mais adulta do que realmente é. Vai ter um problema cardíaco grave que agravará ainda mais esta nuance de personalidade, mas em nenhum momento perde a fé e a esperança, é uma sonhadora nata.