Lukenia Nascimento
Rita Cruz
Lukenia nasceu e cresceu numa vila na província de Huila, numa família muito pobre. Os seus pais eram agricultores e zungueiros no mercado local, mas desde cedo demonstrou uma ambição fora do comum para escapar à miséria.
Após engravidar na adolescência, de um relacionamento fugaz que não servia os seus propósitos, criou o filho Talu sozinha e conseguiu trabalho como secretária de Gaspar, um empresário português com quem teve um relacionamento. Mudou-se para a fazenda dele e Gaspar assumiu Talu como filho, pagando-lhe os estudos e tornando-o o seu braço direito. Lukenia acalentava a esperança de que, um dia, Gaspar a pediria em casamento. O pedido nunca chegou, mas Gaspar, que não tinha filhos, tencionava fazer de Talu seu herdeiro. À falta de melhor, isso bastava a Lukenia. O importante era chegar à fortuna de Gaspar.
Atualmente, tem um envolvimento amoroso com Ivandro, um vaqueiro da fazenda, enquanto o grande amor da sua vida permanece desconhecido. Ambiciosa e calculista, Lukenia é encantadora quando necessário, mas fria e manipuladora.
Após a morte de Gaspar, o seu único objetivo é garantir que Talu receba parte da herança, que foi deixada a três desconhecidas. Ela está determinada a repor a justiça e garantir que Talu receba sua parte da fortuna.