Vladimiro Barbosa - Miro
Pedro Hossi
Miro é um empresário de diversão noturna no clube “Muxima” e agente de talentos musicais, com uma presença marcante e sedutora. Nascido na cintura industrial de Lisboa, rejeitou os valores tradicionais do pai, um operário comunista, e seguiu para o mundo da noite, começando como porteiro e rapidamente subindo no ramo.
O seu grande sonho sempre foi ter uma discoteca de música africana e foi nesse contexto que ele conheceu Alba, à época uma mulher casada. Apesar disso, os dois apaixonaram-se loucamente e, após o divórcio de Alba, casaram-se e tiveram um filho, Duarte. Miro convenceu Alba a investir tudo o que tinham numa discoteca, que não saiu do papel, deixando o casal numa situação financeira catastrófica. A relação de Miro e Alba foi um carrossel de emoções. O casamento acabou quando Alba descobriu a traição de Miro com a sua melhor amiga, Leti. Miro e Leti casaram-se tempos depois, mas os problemas continuaram, porque Leti tinha uns ciúmes doidos da anterior família do marido.
Com uma relação tensa com o filho e Leti, e uma amizade leal com Eduardo, um ex-contabilista preso, Miro continua a sonhar com sua própria discoteca, enquanto enfrenta as pressões da vida e do casamento.