Diana Nicolau revelou, nas redes sociais, que perdeu o avô.
Dias depois desta terrível perda, a atriz fez uma reflexão que está a emocionar os seguidores: «Tenho muita sorte por, até há poucos dias, ter podido dizer que ainda tinha os 3 avós. E todos bem, sem grandes problemas de saúde, espertos e rijos. E mais recentemente todos juntos no mesmo lar. E mais sorte ainda, por ter acampado de caravana lá à porta e ter passado uns dias com eles e com tantos outros avós emprestados. Ainda bem que não adiei mais a decisão de ir, senão já ia tarde. Nos últimos meses foram várias as avós que ficaram viúvas lá no lar. São as mulheres que ficam, que aguentam, que sobrevivem».
«Na missa o meu primo, enumerou uma lista de todas as profissões que o meu avô teve, negócios que abriu e fechou, uma vida inteira a ser comerciante, a melhorar a vida das pessoas na aldeia com os seus negócios e empresas. Desde seguros, a cabelos, a louça, a alcatifas, móveis e electrodomésticos, taberna, caixões, brinquedos, colchões, casamentos, fotografia, gás, aviário, frangos assados - não houve nada que os meus avós não fizessem. Foi um visionário no tempo dele. A lista do que fez e do que foi é tão grande que não chegam os caracteres desta publicação. Não havia quem não soubesse quem ele era. E eu com muito orgulho dizia sempre “Sou a neta do Virgolino!”», revelou.
No meio de tudo, brincou: «(Ah, errr…avô, só não esperes que dê o teu nome a um filho meu)».
Por fim, Diana deixou uma mensagem de despedida ao avô: «Mas fica na família a tua veia empreendedora e o impulso para arriscar e procurar desafios diferentes. E agora vai tranquilo que nós tomamos conta de tudo e principalmente da avó. Foram muitos anos a virar frangos. Literalmente.»
Recorde-se que, em março, a atriz esteve acampada à porta do lar dos avós, onde viveu e proporcionou-lhes momentos inesquecíveis.