Cacau

Cacau: Cacau sofre uma grande desilusão e a culpa é de Anita

  • 20 jun, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Tiago (José Condessa) insiste com Tomané (Salvador Nery) para o ajudar, dizendo ser um homem apaixonado que está a fazer tudo para conseguir ficar com Cacau (Matilde Reymão). Tomané fica sensível àquele apelo, contando-lhe que Marco (Diogo Amaral) fez um acordo que desconhece com Valdemar (Vitor Hugo), que ficou em Lisboa quando era para ter vindo para Itacaré. Tiago esboça ar intrigado.

Simone (Alexandra Lencastre) admite a Rui (Nuno Pardal) ter tido sorte que Salete tenha morrido antes de contar a Susana (Isabel Figueira) que ela era sua filha, querendo agora esquecer para sempre aquela história.

Majoris diz a Susana que pode mudar-se para o antigo quarto de Simone, aprestando-se também para ajudar no velório. Marlene (Leonor Seixas), por seu turno, diz a Susana que pode ajudá-la a arrumar as coisas de Salete. Majoris avisa em tom já ameaçador Marlene para parar de investigar a história de Simone ter sido Cristal no passado. Majoris pega na caixa de Salete que tinha ali escondida e sai disparada.

Sal (Carolina Amaral) diz a Cacau precisar de chamar Anita (Catarina Nifo) antes de explicar a sua relação com a salvação daquelas sementes.

Tomané continua a contar a Tiago que tinha ordens expressas de Justino para não deixar Marco (Diogo Amaral) sair do palacete, mas algo entretanto aconteceu para que ele tenha deixado de ter receio de ser apanhado por Cony e ter vindo ali para Itacaré com a conivência de Valdemar.

Júlia (Fernanda Serrano) diz a Vitória (Teresa Tavares) estar com dúvidas em contactar de novo o rapaz de programa com quem se envolveu por ter receio de ficar viciada naquilo. Vitória somente lhe diz para aproveitar o momento.

Joana (Alda Gomes) diz a Nanda andar a colocar a hipótese de desistir da acusação a Jaime. Nanda discorda liminarmente, avisando-a que além dela precisar desse dinheiro, pode arranjar problemas graves em tribunal se assumir que mentiu.

Anita chega comprometida com Quim (Paulo Calatré) para falar com Cacau, que questiona agora esta e Sal qual é o envolvimento delas nas sementes que salvaram o seu cacau poró.

Tiago pede a Tomané que o ajude e contar-lhe tudo o que descobrir sobre Marco, prometendo fazer segredo a Sal, de quem agora é amigo.

Cacau olha atónita para Anita e Sal a acabarem por confessar que foi a primeira quem vendeu as sementes do cacau poró a Sal para ajudar Kenny a pagar a dívida que tinha aos traficantes. Cacau repreende muito irritada a irmã por ter vendido o seu cacau poró, dizendo que se de Sal já esperava aquilo, dela nunca pensava que fosse capaz daquela traição. Sal pede a Cacau que perdoe a irmã tal como fez com ela. Sal sugere que aproveitem tudo aquilo para promoverem o cacau poró.

Regina diz a Baobá e Lola esperar que o roubo das sementes do cacau poró façam Cacau perceber que não pode confiar inteiramente em Sal.

Guto assinala que a história de divulgarem a replantação do cacau poró pode servir de chamariz para apanharem Cony, Cacau fica pensativa. Anita conta a Cacau do envolvimento de Rui naquela história. Sal fica irritada por Anita comentar que Rui pode ter interesse na morte dela por eles ainda continuarem casados. Sal diz tensa a Justino que lhe fez um clique agora de Rui poder ter interesse na sua morte por eles continuarem casados, precisando de resolver aquele problema rapidamente.

Regina e Lola estão em choque por Baobá ter visto Sal e Tiago a casarem-se, com todas a concordarem que aquela não é uma ideia descabida depois da desilusão que Tiago sofreu com Cacau. Regina fica a recriminar-se amargamente da ideia de ter planejado com Marco que ele se assumisse como pai de Marquinho.

Majoris, sossegando Simone a dizer que ninguém descobriu que foi na presença dela que Salete morreu, mostra-lhe a caixa onde Salete guardava as suas coisas do passado, para ela ver se ainda ali há alguma coisa que a desmascare.

Guto dá uma ideia a Cacau de atraírem Cony até ao Brasil inventando a história de quererem localizar a mãe dela, sob o pretexto de quererem homenageá-la por ela ter sido a mentora de fazer Cacau criar o cacau poró. Cacau concorda ser boa ideia. Olham atrapalhados para Marco a questioná-los sobre quem estão a falar. Marco esboça ar chocado por Guto e Cacau lhe contarem que a organização de Cony se dedica à exploração de trabalho infantil, tendo Guto e Pitty sido vítimas dela. Marco fica zangado com Cacau por ela ter contado a Guto do seu plano de usar Simone para apanhar Cony, mas Cacau vinca que Guto é como família para si. Saem para contarem a Marco o plano que arquitetaram para apanhar Cony.

Simone segura irritada mais duas fotografias suas que Salete tinha dentro da caixa, além de panfletos a publicitar os seus shows de bailarina de can-can. Simone vinca a Majoris para esquecer aquela ideia de ser mãe de Susana, não querendo sequer ouvir mais falar dessa história. Rui observa-as com ar desconfiado.

Salomão sorri a assentir a Justino tratar de conseguir localizar Rui para conseguir que Sal se divorcie dele, referindo que ele sabe que às vezes fazer as coisas à margem do convencional traz os seus benefícios. Salomão conta-lhe que Lalá tramou Jaime.

Tomané dá a Regina o telemóvel que Valdemar lhe pediu para entregar. Regina afasta-se de pronto a fazer uma chamada. Soraia observa curiosa, mas Tomané responde-lhe seco, afastando-se com Justino. Baobá diz a Soraia que ela só está a colher o que semeou, Soraia olha-a irritada.

Veja o episódio completo
no TVI Player