Cacau

Cacau: Farsa de Lola e Tomané é descoberta

  • 11 abr, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Regina (Christine Fernandes) ouve gelada Justino (António Capelo) a dizer-lhe que sabe que ela é Chiquinha (Bruna Alvim). Desliga a chamada abruptamente, ficando a pensar no que fazer. Segue disparada para o interior.

Sal (Carolina Amaral) diz a Tomané (Salvador Nery) ter de sair para ir ter com Justino, mas diz-lhe para estar a postos por querer continuar a envolver-se com ele. Tomané sorri satisfeito. Olha aflito para Lola (Ana Bustorff) a perguntar-lhe o que está a fazer.

Regina prepara um batido para Cacau (Matilde Reymão), Guto (Vitor Hugo) e Pitty (Ludy Guimarães), misturando lá comprimidos. Diz aos jovens que vai só sair um pouco para ir ao mercado, disfarçando a sua urgência.

Tomané (Salvador Nery) justifica-se a Lola que se envolveu com Sal (Carolina Amaral) para apurar a verdade sobre ela, mostrando-lhe o vídeo de Sal a queimar o computador, dizendo à mãe que ela fez aquilo no dia em que Cacau desapareceu. Lola fica atónita.

Regina reentra na sala com roupa prática, esboçando ar satisfeito por verificar que Cacau, Guto e Pitty já dormem com os comprimidos que pôs no batido. Sai disparada.

Marco (Diogo Amaral) pressiona Vitória (Teresa Tavares) para lhe contar a verdade sobre a sua queda das escadas, dizendo-lhe que Sal anda a tentar tramar Cacau de todas as maneiras possíveis. Vitória diz não ter mais nada para lhe dizer, saindo comprometida. Marco esboça ar frustrado.

Tomané diz a Lola para confiar nele, dizendo que vai conseguir que algum dia Sal lhe conte os seus segredos. Soraia (Paula Neves) ouve Tomané a tratar Lola por mãe e olha-os chocada.

Sal olha desconfiada para Salomão e Justino a quererem tratar que ela assine uma procuração para repassar a fazenda para nome de Justino, mas este trata-a muito bem como que querendo reaproximar-se dela, deixando Sal satisfeita, assinando de pronto os papéis. Justino suspira aliviado por Salomão garantir que Sal não desconfiou deles.

Soraia acusa Lola e Tomané de terem vindo para aquela casa para darem um golpe à família, ficando incrédula por eles lhe dizerem que Justino já está a par de tudo, de eles serem mãe e filho. Soraia sai muito irritada.

Salomão e Justino contam as novidades a Jaime de Cacau estar bem, estando a ser guardada por Regina, estando ambos a pensarem usar Valdemar como moeda de troca para resgatar Cacau. Jaime olha expectante para Justino e Salomão a dizerem-lhe que Sal tem andado a fazer muitas coisas graves.

Sal fica desconfiada por Vitória lhe contar que Marco suspeita alguma coisa delas por lhe ter perguntado diretamente se tinha sido ela a empurrá-la das escadas e não Cacau.

Vitória nega a Sal saber o que sucedeu para Marco andar desconfiado delas. Sal mostra a Vitória a procuração que assinou para Justino voltar a ficar proprietário da fazenda, dizendo que naquela fase tem de fazer tudo para o pai não desconfiar dela. Vitória intui que Sal lhe está a esconder alguma coisa sobre o desaparecimento de Cacau. Sal olha-a à rasca.

Júlia acaba a muito custo por ganhar coragem para marcar um encontro com um homem, combinando encontrarem-se daqui a pouco no hotel que ela escolher. Júlia toma uma decisão e despe a camisola ali mesmo, agora já convicta que a sua vida tem de mudar.

Sal ataca Vitória para se safar a dizer-lhe que ela não tem o direito de suspeitar dela. Vitória avisa Sal que não pode trabalhar para alguém capaz de ter cometido um assassinato, se Cacau tiver morrido. Sal riposta que conta a Marco que ela já tinha perdido o bebé antes do incidente nas escadas se ela abrir a boca, expulsando-a porta fora.

Justino diz a Salomão e Jaime ter de falar com Regina sobre o desaparecimento de Cacau para tomar a decisão final de expulsar ou não Sal de casa. Salomão sorri a apoiar, dizendo que Sal é igual a Simone e só quer a morte dele. Justino fica incomodado, enquanto Jaime olha reprovador para Salomão. Marco sai a dizer que Vitória acabou de lhe ligar a dizer que não lhe contou toda a verdade, saindo intrigado. Lalá tenta seduzir Salomão, que a olha irritado.

Tiago olha muito irritado para Valdemar a recusar-se a dar qualquer tipo de informação sobre Cacau, também não lhe respondendo se ela já sabe que Regina é mãe dela. Tiago decide ir até à rua para se acalmar.  Regina, a espiar a casa, vê Tiago a sair muito chateado.

Júlia, muito produzida, liga para Lalá a contar-lhe que ganhou coragem e marcou um encontro. Faz uma chamada para o rapaz do anúncio para se encontrarem no hotel.  Lalá, enrolada com Salomão, dá força a Júlia para se ir divertir. Disfarça a Salomão que estava a falar com uma cliente que está com problemas com o marido.

Veja o episódio completo
no TVI Player