Cacau

Cacau: Heitor mata o pai de Pipa

  • 30 mar, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Regina (Christine Fernandes) penaliza-se a Valdemar (Vitor Hugo) de ter deixado Cacau (Matilde Reymão) para trás quando podia ter lutado mais com Simone para ficar com ela. Regina diz a Valdemar que vai visitar Justino, dizendo para ir ele ao velório de Pipa (Sílvia Chiola). Ambos comentam que Heitor (Adriano Toloza) está desaparecido desde o dia da morte dela.

Heitor está com uma arma no telhado de um prédio que fica em frente à igreja onde decorre o velório de Pipa. Observa atento as movimentações, vendo Cláudia (Joana Duarte) a ser abraçada por um grupo de amigos que chega.

Guto (Vitor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães) dão a provar a Cacau (Matilde Reymão) chocolate e a malagueta, mas esta reage mal a ambos, sem resquícios de memórias do seu passado. Os irmãos entreolham-se frustrados.

Martim (Lucas Dutra) e Tiago (José Condessa) dão as condolências a Cláudia. Lalá (Inês Castel-Branco), que veio com o filho, olha interessada para Valdemar (Vitor Hugo), mas este ignora-a.

Justino (António Capelo) e Quim (Paulo Calatré) assentem a Jaime (Sérgio Praia) aguardarem que Salomão (Paulo Pires) diga se não há problemas em eles irem ao velório de Pipa. Regina chega para visitar Justino, ficando aflita quando vê que ele está com Jaime e Quim. Jaime olha-a embevecido.

Tomané (Salvador Nery) está afastado da igreja a tirar fotografias, atento. Valdemar olha atrapalhado para Cláudia a perguntar-lhe se sabe mais alguma coisa sobre a morte de Pipa, dizendo não acreditar que tenha sido Cacau a assassiná-la. Salomão fica espantado por ver ali Nelson, que acaba de chegar num carro da polícia. Heitor põe-se em posição de disparo, sedento de vingança. Nelson (Pedro Giestas) discute com Cláudia ao reparar em Salomão. Um tiro atinge subitamente Nelson, que cai redondo no chão. Todos ficam em pânico.

Polícia manda toda a gente deitar-se no chão, olhando em volta à procura de onde veio o disparo. Tomané vê Heitor a fugir no topo do prédio e tira-lhe fotografias. Cláudia olha em choque para Nelson morto no chão.

Todos concordam que Cacau seria incapaz de matar Pipa, podendo ter sido isso sim raptada por quem a matou. Jaime recebe chamada de Salomão sobre um homem ter sido assassinado no velório de Pipa. Regina fica a pensar que foi Heitor quem fez aquilo.

Tomané afasta-se a olhar para os telhados. Valdemar repara e vai atrás dele. Cláudia descobre no casaco de Nelson a fotografia que tinha em casa dela com Pipa, ficando em choque. Cláudia admite a Salomão que Nelson é seu pai e de Pipa, deixando-o atónito.

Justino, Jaime e Quim preparam-se para sair de casa quando Jaime recebe uma chamada de Salomão a dizer-lhes para não o fazerem, somente contando que todos eles conhecem o homem que foi assassinado.

Guto e Pitty olham frustrados para Cacau a dizer-lhes ser uma péssima ideia juntar cacau com picante, em sinal notório de não se lembrar de nada do seu passado.

Heitor sai disparado de um prédio, chocando com Tomané, que o tenta impedir de fugir. Heitor aponta-lhe uma arma, com Valdemar a impedir que a situação descambe. Heitor foge na mota. Valdemar golpeia Tomané e rouba-lhe a máquina fotográfica.

Valdemar diz a Regina que ajudou Heitor a fugir por ele não merecer ser condenado por matar alguém como Nelson. Assente à irmã ir agora ter com Simone para lhe sacar provas dela ter mandado raptar Cacau.

Guto e Pitty sugerem agora a Cacau mostrarem-lhe fotografias de Lisboa para tentar que ela se lembre de alguma coisa. Olham atónitos para Cacau a batizar-se como Salomé enquanto não sabe o seu verdadeiro nome, mas acaba por mudar de ideias e decide que pode chamar-se Diana.

Sal (Carolina Amaral) olha atónita para uma chorosa Vitória (Teresa Tavares) a contar-lhe que Marco (Diogo Amaral) objetou aos inspetores da PJ todas as suas difamações sobre Cacau e no fim chegou ao ponto de acabar tudo com ela.

Cacau continua a ver imagens de Lisboa, acabando por deparar-se por um local em Sintra que lhe parece familiar. Cacau pede a Guto e Pitty para irem já lá agora.

Anita (Catarina Nifo) pede a Kenny (Rafael medrado) para tentar descobrir por Tiradentes (Paulo Guidelly) o que se está a passar com Filó (Sofia Nicholson) e por que ela ficou com tanta raiva dele.

Sal diz a Vitória para se acalmar por Marco ir acabar por voltar para ela por Cacau nunca mais ir aparecer, esboçando um sorriso enigmático.

Salomão pede a Tiago para falar com Justino, Quim e Jaime a sós, com todos a ficarem espantados por Salomão contar que foi Nelson, o homem que trabalhava para Justino e foi preso por tráfico de droga, quem morreu à porta da igreja do velório de Pipa.

Simone sorri derretida a ouvir Valdemar a assumir sedutor estar completamente apaixonado por ela, querendo mesmo levá-la para o hotel e aprofundar a relação deles.

Tomané, sem reparar em Tiago, conta a Soraia do assassinato de um homem no velório de Pipa. Acaba por admitir ter fotografado o assassino, mas infelizmente roubaram-lhe a máquina fotográfica.

Todos estão incrédulos com a novidade de Pipa ser filha de Nelson, com Salomão a referir que Tiago também não sabia disso. Justino lança a hipótese de Nelson ter andado a usar a relação de Pipa com Tiago para os atingir.

Tiago (José Condessa) e Soraia (Paula Neves) ouvem espantados Tomané (Salvador Nery) a contar que enfrentou o assassino, mas a interferência de outro homem que apareceu fez com que ele conseguisse fugir, e foi esse mesmo homem quem lhe roubou a máquina fotográfica. Tomané anui a Tiago ser capaz de descrever a cara do assassino.

Justino (António Capelo) insiste ser plausível a hipótese de Nelson (Pedro Giestas) ter manipulado Pipa (Sílvia Chiola) para que ela andasse com Tiago para chegar até eles.

Regina  (Christine Fernandes) chega a casa, estranhando não ver Guto (Vitor Britto), Pitty (Ludy Guimarães) e Cacau (Matilde Reymão).

Kenny (Rafael Medrado) pressiona Tiradentes (Paulo Guidelly) para lhe contar o que sabe sobre Filó (Sofia Nicholson), argumentando que Anita quer ajudar a mãe, mas não o poder fazer sem saber o que aconteceu com ela no passado.

Cacau passeia com Guto e Pitty por Sintra, sorrindo maravilhada. Regina sai disparada de casa mal Guto lhe diz que ele e a irmã saíram com Cacau para esta conhecer Sintra.

Marco (Diogo Amaral) está a falar com a rececionista do hotel quando Simone (Alexandra Lencastre) entra com ar majestático acompanhada de Valdemar (Vitor Hugo). O diretor do hotel e funcionários recebem-na, com Simone a desdenhar de imediato o que foi preparado para o seu regresso. Marco assiste muito intrigado à cena.

Tiago conta a Salomão (Paulo Pires), Justino (António Capelo), Jaime (Sérgio Praia) e Quim (Paulo Calatré) que Pipa (Sílvia Chiola) pretendia ir viver com ele, mas ele recusou por gostar de Cacau. Tiago fica em choque por eles lhe contarem que o homem que morreu na igreja era o pai de Pipa.

Cacau continua a passear com Guto e Pitty. Distrai-se com algo que vê e afasta-se sem que os amigos deem conta. Sal (Carolina Amaral) diz a Rui (Nuno Pardal) ainda não ter conseguido perceber porque os homens que contactou para raptarem Cacau mataram Pipa, mas refere que o principal foi feito. Estaca em choque quando vê Cacau à sua frente a atravessar a passadeira. Sal continua a ver em choque Cacau a afastar-se. Diz a um confuso Rui para a deixar sair do carro, ficando a tentar localizar Cacau no meio da multidão.

Veja o episódio completo
no TVI Player